A informação de qualidade é o melhor combate ao preconceito. Conheça o trabalho da ONG Mães pela diversidade
Redação Publicado em 07/06/2024, às 06h00
A ONG Mães pela Diversidade lança uma cartilha com conselhos para mães, pais e responsáveis por crianças, adolescentes e adultos LGBTQIA+. A cartilha “Confie no Amor!” contém uma série de dicas para ajudar os pais a entenderem, acolherem e defenderem seus filhos.
Além dos conselhos, fruto do trabalho que os integrantes da associação vêm desenvolvendo há dez anos com o objetivo de diminuir a violência familiar contra pessoas LGBTQIA+, a cartilha contém depoimentos emocionantes, como o da mãe pela diversidade Kris Cunha, de Guaíba, RS: “Não diga ‘Eu te amo, não importa se você é gay ou lésbica ou trans.’ Na verdade, tudo importa. Importam as escolhas deles, o jeito que eles se vestem, as palavras e linguagens que eles utilizam. Assim como importa o que a gente aprende durante esse percurso para nos tornarmos mães melhores.”
A cartilha está à disposição gratuitamente no site da ONG. Sua produção contou com o apoio do Grupo de Diversidade da Nivea e da Eucerin.
Criada há mais de 15 anos como coletivo, a ONG Mães pela Diversidade nasceu com o propósito de acolher mães de crianças e jovens LGBTQIA+ que se encontravam perdidas, com medo e sem saber muito o que fazer na sua situação, seja por preconceito, rejeição ou agressão dentro e fora de casa. Com representantes em todo Brasil, a MPD é uma das principais organizações não-governamentais na luta pelos direitos das comunidades LGBTQIA+. A MPD é uma organização independente de governos, suprapartidária e laica.