Mariana Kotscho
Busca
» CORRIDA

A corrida imita a vida (e vice versa)

Matheus Caseiro nos conta como a corrida pode transformar vidas

Matheus Caseiro* Publicado em 30/07/2024, às 08h00

A vida de Matheus Caseiro mudou quando ele começou a correr
A vida de Matheus Caseiro mudou quando ele começou a correr

Momento, do latim momentum, é um período de tempo breve em relação a outro. O termo é usado como sinônimo de instante.

O conceito também pode ser usado para designar um lapso temporal mais ou menos longo, mas capaz de singularizar ou simbolizar uma circunstância. Quem é que nunca pensou estar no melhor “momento” de sua vida?

Para mim, os momentos estão ligados às emoções e à um período de tempo que, mesmo breve, é eterno em nossa memória.

Veja também

Quando eu falo que o esporte imita a vida, eu penso em todos os momentos que a corrida me proporcionou. Pois como um dia me disse a Edna, “por que eu posso correr, eu pude ver e sentir coisas que só quem corre, entende. E não depende de pace. E sim da felicidade que vem de dentro.”

A corrida, assim como a vida, é feita de momentos. Alguns felizes. Outros nem tanto. Mas na corrida, assim como na vida, a evolução está em abraçar os momentos difíceis e sair mais forte de cada um deles.

Veja também

É preciso sentir, identificar, racionalizar e ressignificar. Pois cada momento traz consigo um pouquinho de liberdade, de privilégio de sabedoria. E na corrida, assim como na vida, a gente aprende que o segredo do sucesso, está em colecionar momentos ao lado de quem a gente ama.

Seja o momento da linha de chegada da sua primeira maratona. Ou o momento que você quebrou no km 35. Aproveite o seu momento.

*Matheus Caseiro é empresário e tem 31 anos