Segundo levantamento, o maior desejo entre os entrevistados é possuir uma casa com mais quartos
Redação Publicado em 12/04/2023, às 06h00
Um levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas Offerwise entrevistou 1,5 mil pessoas das classes A, B e C em todo o Brasil, a fim de entender qual é a “Casa dos Sonhos” dos brasileiros. De acordo com a pesquisa, o imóvel ideal custaria menos de R$ 500 mil, contando com 3 quartos, 2 banheiros, escritório e churrasqueira.
Ainda segundo a publicação, o “brasileiro médio” mora em imóveis com dois quartos, com apenas um banheiro e uma vaga na garagem, sem áreas de lazer ou espaços onde possa trabalhar. Dessa forma, o estudo mostra que entre os principais anseios dos entrevistados se encontram, respectivamente, um aumento no número de quartos, mais banheiros, escritório e, se possível, churrasqueira, quintal e piscina.
Thiago Fernandes, um dos fundadores da rede de imobiliárias digitais Urbay, acredita que a ajuda de empresas especializadas pode ser essencial para que as pessoas finalmente consigam o imóvel dos seus sonhos. “Dessa forma, todos podem conquistar a casa própria tendo alguém que lhes aconselhe desde a fase inicial, quando ainda ocorrem as pesquisas por um imóvel, até o grande momento em que as chaves são finalmente entregues.”
Segundo Thiago, atualmente é possível, inclusive, que todo o processo para adquirir um novo imóvel seja realizado de forma quase que inteiramente digital, ou seja, com muito menos burocracia que na maneira tradicional.
“Ou seja, com apenas alguns poucos cliques, você consegue preencher o seu perfil, informar as condições financeiras e indicar o tamanho do imóvel que deseja, além de poder detalhar a busca com o número de quartos, banheiros, quintal, piscina etc.”, afirma Fernandes.