“Eu Sou Maria” chega aos cinemas em 30 de novembro, com direção de Clara Linhart e distribuição da Elo Studios
Redação Publicado em 01/12/2023, às 06h00
Com estreia no cinema prevista para 30 de novembro, “Eu Sou Maria” tem seu trailer divulgado. O longa é inspirado nos resultados da plataforma “Almanaque da Rede”, criada pela produtora e roteirista, Sonia Rodrigues, para ensinar redação no ensino médio público do Rio de Janeiro.
“Eu Sou Maria” é dirigido por Clara Linhart, produzido pela Capurie e Autoria, com coprodução do Telecine e apoio da Globo Filmes, e distribuído pela Elo Studios. No elenco, além de Nubia Maurício, que interpreta Maria, estão nomes como Cleo Pires, Clara Moneke, Daniel Dantas, Izabela Machado, João Victor, Drico Alves, Milena Melo, Duda Del Luca, Rafaela Alvittos, Ruan Aguiar, Léo Scasciotti, Pedro Henrique Ferreira, Maju Alves entre outros.
A história de "Eu Sou Maria" gira em torno de Maria, uma adolescente de 15 anos que reside em uma favela com sua mãe, Célia, e seu irmão Anderson. Embora o destino para uma jovem mulher da favela seja frequentemente traçado de maneira tradicional, Maria nutre um sonho: estudar em um colégio de elite. Determinada a perseguir essa meta, Maria se lança em uma competição de redação em uma renomada escola particular da Zona Sul.
Sinopse
Maria tem 15 anos, mora com a mãe, Célia, e o irmão Anderson numa favela de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Ela quer mais do que o destino tido como tradicional para uma jovem mulher da favela. Maria deseja estudar em um colégio “forte”. Ela participa de um concurso de redação em uma renomada escola particular da Zona Sul. Seu texto impressiona a banca de avaliação e ela é aprovada. Além de Maria, dois adolescentes também ganham bolsas: Zilton, 16, seu vizinho e amigo e Aline, 15, garota estudiosa, mas influenciável. Embora tenham passado no concurso, os três têm um grande desafio pela frente: manter suas notas altas, provar que merecem estar ali e se adaptar a um mundo de privilégio que nunca pertenceu a eles.
Sobre Capuri
Uma produtora premiada, independente e moderna que desenvolve e produz projetos, séries e longa-metragens para TV e cinema, a exemplo do documentário "Jambalaia" que vencedor do Prêmio de Melhor Filme do Júri no Festival Visões Periféricas, "Amo-te imenso" o longa-metragem ficção coprodução com a Paramount (em finalização) e o longa-metragem ficção "Eusoumaria", coprodução com Globo Filmes e Telecine (em produção) . Recentemente, o curta-metragem "Tereza Josefá de Jesus" foi exibido nos festivais de Tiradentes, Festival do Rio e Olhar de cinema. A preocupação com a execução e a qualidade artística do produto final, fizeram da Capuri um nome de confiança no mercado publicitário de grandes marcas, como: Nike, Airbnb, Google, C&A, Puma, Stella Artois, Ford, Johnnie Walker, Budweiser, Natura, Brahma, Kia e Skol Beats.