Como um alisamento na infância moldou a carreira de Kacau Diaz na beleza e saúde capilar
Patricia Alves* Publicado em 29/07/2025, às 06h00
A narrativa de Kacau Diaz começa com um episódio marcante em sua infância, que transformou a sua vida pessoal e moldou os passos da sua vida como profissional na área da beleza.
Aos 12 anos, após um procedimento químico malsucedido em um salão de beleza, Kacau perdeu todo o cabelo, além de ter ocasionado feridas profundas no couro cabeludo. O impacto emocional desse incidente a levou a um propósito de vida: estudar e ser uma das maiores especialistas do Brasil e do mundo no segmento capilar, saúde e bem-estar.
Ao longo de usa carreira, Kacau acumulou formações e especializações que a tornaram uma referência no mercado. Durante o percurso, mergulhou em programas de formação técnica e prática em países como EUA, França e Inglaterra. Entre as suas conquistas acadêmicas, destacam-se cursos realizados em renomadas academias, tais como Mahogany (Londres), Tony Guy e Pivot Point.
Há mais de uma década, Kacau percebeu que os cosméticos naturais eram vistos como ineficazes e pouco sofisticados. “Quando você falava em cosmético natural há 10 ou 15 anos, parecia algo feito de fundo de quintal, algo que não dava resultado, lembra a empresária.
Determinada a mudar essa percepção, aprofundou seus estudos sobre as possibilidades de unir ingredientes naturais com tecnologia avançada e criou produtos que oferecem excelentes resultados sem comprometer a saúde e o meio ambiente. “A beleza limpa é um compromisso como o futuro. É sobre respeitar o indivíduo, o meio ambiente e a ciência - que vão além da estética e alcançam uma transformação de dentro para fora”, afirma Kacau.
Após quase 10 anos de dedicação, pesquisa e desenvolvimento resolveu empreender. Hoje, Kacau Diaz é reconhecida como uma mulher visionária que desafiou o senso comum ao adotar práticas sustentáveis.
Possui loja física (pioneira na venda de produtos fracionados na América Latina), um Studio que atua na formação de profissionais e toda expertise que costuma oferecer por meio de suas palestras e consultorias pelo Brasil.
Além disso, tornou-se referência em empreendedorismo, liderança feminina, consultoria de beleza e representatividade no mundo dos negócios.
“A lógica é buscar cosméticos cada vez mais voltados com o princípio de proteger sim a saúde das pessoas, mas também, a saúde do planeta”, revela a empresária.
*Patricia Alves é jornalista e repórter de TV
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