Primeira apresentação da temporada do segundo semestre do espetáculo acontece no dia 27 de agosto, às 11h, na Sala São Paulo
Redação Publicado em 26/08/2022, às 06h00
“O Corsário” abre a temporada do segundo semestre de 2022 da série de espetáculos infantis “TUCCA Aprendiz de Maestro”. A primeira apresentação será no dia 27 de agosto (sábado), às 11h, na Sala São Paulo. O projeto comemora 20 anos com quatro espetáculos inéditos que unem elementos da música erudita, teatro, balé e circo para crianças.
Sob a batuta do maestro João Maurício Galindo, textos e direção artística de Paulo Rogério Lopes, a iniciativa é mais uma das ações da TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) na qual a renda é 100% revertida para o tratamento de crianças e jovens com câncer, assistidas pelo Hospital Santa Marcelina, em parceria com a associação.
Dr. Sidnei Epelman, presidente da TUCCA e oncologista pediatra, conta o quanto é gratificante ver os resultados do “Aprendiz de Maestro”, primeiro e único projeto no Brasil de música clássica para crianças. “Em 20 anos, conseguimos unir educação com ação social. A música é uma aliada poderosa no processo de aprendizagem das crianças. Com o projeto, conciliamos isso e muita diversão. Além disso, ao longo dessas duas décadas, com a bilheteria, contribuímos com o tratamento de câncer de crianças e adolescentes, ajudando a salvar muitas vidas”.
“O Corsário” é inspirado no aclamado Balé de Repertório “Le Corsaire”, que é baseado no poema de Lord Byron. O espetáculo faz uma “viagem” diferente e divertida pelo universo dos piratas, com suas aventuras, confusões e paixões. A história conta sobre uma tempestade no mar que afunda um navio de piratas. Eles são salvos por belas mulheres que habitam uma ilha das proximidades do naufrágio. Mas o que os náufragos não podiam imaginar era que o maior perigo ainda estava por vir, pois naquela ilha perdida no meio do oceano eles teriam que enfrentar um vilão que só pensava em escravizar todos que atravessassem seu caminho. Para vencer o vilão, os piratas e as mulheres tiveram que juntar suas forças e lutar com suas armas: a coragem, o amor e a dança.
Realização: TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer)
Com maestro João Maurício Galindo, Gustavo Haddad, Tânia Casttello e Sinfonieta TUCCA Fortíssima.
Participação Especial da Cia. Dans La Danse
Texto e direção artística: Paulo Rogério Lopes
Direção musical/regência e interpretação: Maestro João Maurício Galindo
Coreógrafa da Cia. Dans La Danse: Gisele Bellot
Direção geral e de produção: Ângela Dória & Bruna Veratti
TUCCA Aprendiz de Maestro
Onde: Sala São Paulo - Praça Júlio Prestes, 16 – São Paulo, SP
Quanto: valores a partir de R$ 30, 00
Informações:vendas@tucca.org.br ou 11 97567-5387
Site:https://tucca.byinti.com/
Desde 2002, a TUCCA desenvolve um projeto inédito com o objetivo de aproximar crianças da música clássica. Como? Unindo teatro, circo, dança, música e adaptações de contos infantis. Assim nasceu a fórmula perfeita para atrair os pequenos ouvidos e olhares para o palco. Todos os espetáculos contam com a presença da Sinfonieta TUCCA Fortíssima, formada por jovens músicos geralmente comandados pela batuta do maestro João Maurício Galindo, diretor musical da série. A Série “TUCCA Aprendiz de Maestro” é a única no Brasil de música clássica para crianças.
A TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, é uma associação sem fins lucrativos 100% dedicada a oferecer assistência multidisciplinar para crianças e adolescentes com câncer por meio do cuidado integral, humanizado e sem custo para o paciente, certos de que o diagnóstico precoce e o acesso a um tratamento individualizado e de qualidade são a maneira mais efetiva de vencer o câncer.
Fundada em 1998 por médicos, pais de pacientes e representantes da sociedade civil, a TUCCA tem como proposta elevar as taxas de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens com câncer, que não têm condições de pagar por um tratamento adequado. Desde 2001, mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina, união que já beneficiou mais de 4.000 crianças e adolescentes carentes com câncer. Esta jornada pela cura conta com o apoio de empresas, da sociedade civil e de voluntários.