Diagnóstico precoce e tratamento adequado podem curar 80% dos cânceres infanto-juvenis

O McDia Feliz, que acontecerá dia 27 de agosto, ajuda instituições de combate aos cânceres infanto-juvenis e tem apoio da ESAMC Santos há mais de 12 anos

Redação Publicado em 26/08/2022, às 08h09

Esse ano o McDonald's comemora a 34 edição do McDia Feliz - Foto: Divulgação

Nada combina tanto quanto comida e solidariedade, principalmente quando a causa é prevenção e combate ao câncer infantil. Segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), o tratamento dos cânceres infanto-juvenis tem registrado progresso significativo nas últimas quatro décadas e hoje cerca de 80% das crianças e adolescentes podem ser curados quando são diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

Para contribuir com essa causa nobre, a ESAMC Santos há mais de 12 anos é parceira do projeto McDia Feliz, que destina o faturamento líquido com a venda do lanche Big Mac para instituições de combate ao câncer infanto-juvenil. Neste ano, no dia 27 de agosto, a faculdade estará presente em três unidades do McDonald’s de Santos, participando e apoiando a mobilização.

A 34ª edição do McDia Feliz, em 27 de agosto de 2022, vai beneficiar 67 projetos de 57 instituições de tratamento do câncer infanto-juvenil no Brasil. Equipes de três unidades do McDonald’s na cidade de Santos estarão vestindo 250 camisetas doadas pela ESAMC Santos. Equipes da universidade também vão estar em cada uma das unidades distribuindo balões às crianças.

 

Veja mais

 

Segundo a diretora de Marketing da ESAMC Santos, Ingrid Follmann, o evento é organizado pela equipe de Marketing, Direção e Coordenação da universidade, que acompanha a distribuição de bexigas e postais no dia do evento. “Somos parceiros de longa data da campanha, apoiando a causa na cidade de Santos e fazendo parte desse projeto de responsabilidade social gigantesco”, afirma.

A participação da ESAMC Santos no McDia Feliz marca ainda o compromisso da universidade com o cotidiano da cidade em que ela está inserida. “A educação de qualidade está sempre evoluindo, acompanhando as demandas sociais, as inovações e os novos caminhos do conhecimento, como é a proposta da universidade. A parceria com o McDia Feliz é forte, apoiando a rede e fazendo parte efetivamente desse evento tão importante para as crianças e adolescentes em tratamento do câncer”, afirma Ingrid.

Desde a primeira edição, cerca de R$ 360 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz. O Instituto Ronald McDonald  apoiou 1.676 projetos em todo o país, para contribuir com milhares de famílias que lutam pelo futuro de seus filhos com câncer.

câncer adolescentes mcdonalds jovens mcdia feliz

Leia mais

Dia Nacional de Combate ao Colesterol: data é alerta contra o risco de doenças cardiovasculares


Pesquisa aponta de que forma o coração humano se autorrepara após um ataque cardíaco


Como nasceu a depressão e como surgiram os tratamentos, que ajudam o paciente a diminuir a ausência no trabalho


Estudo aponta que rigidez arterial aumenta os riscos de diabetes tipo 2


Médico destaca importância da gordura saturada para adultos e crianças