Curso gratuito de teatro, dança, música e cinema tem vagas para pessoas com deficiência

14 Produções abre inscrições para curso gratuito de teatro, dança, música e cinema em Perdizes, SP

Redação Publicado em 02/08/2024, às 06h00

Entre os cursos gratuitos, tem aula de teatro -

A 14 Produções está com inscrições abertas para uma oficina gratuita que unirá teatro, TV, cinema, música, canto e dança. Aulas vão ocorrer duas vezes por semana na Academia de Atores, em SP; 24 vagas ofertadas serão para pessoas com deficiência e autistas.

O curso é destinado a pessoas a partir de 14 anos e terá a duração de 10 meses. Durante esse período irão ocorrer, duas vezes por semana, quatro oficinas: teatro, dança, música e cinema, e os alunos terão direito a um lanche.

O início das aulas será em 13 de agosto, na Academia de Atores. A escola fica localizada na Rua Aimberê, 1081, em Perdizes.

 

Veja também

Serão disponibilizadas 56 vagas para pessoas em vulnerabilidade social e 24 para jovens e adultos com deficiência ou dentro do transtorno do espectro autista. As vagas inclusivas vão ser preenchidas por pessoas indicadas pela ONG Nosso Olhar. No total, 80 vagas serão disponibilizadas.

Entre os professores estão artistas renomados, como a atriz e bailarina Carol Mariottini, que vai dar aula de dança, a atriz Déo Patrício, responsável pelas aulas de teatro, e a cantora Yasmin Rodrigues, professora de preparação vocal e música. O diretor da Academia de Atores, o ator Paulo Lisbôa, também é parte do corpo docente e se dedicará a ensinar cinema e TV.

A Academia de Atores tem diversos cursos e prepara atores profissionais e iniciantes para o mercado. Com a relevância da escola, o diretor conta que foi procurado muitas vezes para dar bolsas de estudo. “A gente já deu mais de 40 bolsas para pessoas de baixa renda”, relembra ele.

Além disso, a Academia de Atores também teve alunos no espectro autista. No entanto, Paulo sentia que ainda não estavam completamente preparado para ter uma turma que fosse inclusiva, seja com bolsistas ou alunos com necessidades especiais.

“Eu fiquei com isso na cabeça. Essas pessoas que têm menos oportunidades, como é que eu faço para ajudar? Eu que sou um profissional da arte, como é que eu faço para integrar isso? E eu fui buscar algumas linhas e achei o PROMAC”, relata o diretor da escola.

A VR, marca de soluções essenciais para facilitar o dia a dia do trabalhador, por meio do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais, conhecido como PROMAC, é patrocinadora da iniciativa.

“Nasceu essa estrutura das oficinas integradas. Nasceu uma vontade de integrar pessoas, de dar oportunidade para pessoas de baixa renda e com deficiência. A ideia é que a gente torne isso uma oficina anual. A gente não vai parar”, afirma Paulo Lisbôa.

Inscrições para vagas inclusivas com a Nosso Olhar: 11 91568 0508

 

Sobre a VR

A VR é uma empresa especialista em soluções que melhoram a jornada de empregadores e facilitam a vida do trabalhador, da hora que ele acorda até a hora que vai dormir. Para gerar impacto social a partir da inclusão e do progresso desse trabalhador e sua família, a VR possui seis unidades de negócio especializadas em mobilidade, gestão de pessoas, marketplaces e ofertas, estabelecimentos comerciais, serviços financeiros e benefícios em alimentação.

 
inclusão curso cultura

Leia mais

Por que a pessoa com deficiência segue fora do mercado de trabalho?


Inclusão e novas descobertas marcam o maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil


Leoas da maternidade


A acolhida de crianças migrantes em sala de aula


Conheça dez direitos da criança com deficiência na escola