Realizado na Camino School, o encontro "Crescer Feliz" trouxe troca de informações com plantão de dúvidas para os pais e muitas atividades para a criançada
Redação Publicado em 03/10/2023, às 06h00
O grupo de apoio aos familiares de crianças com Altas Habilidades, Superdotação e suspeitas reuniu 270 pessoas na 2ª edição do piquenique nacional, realizada na Camino School, zona oeste de SP.
Com o evento, foi possível promover a troca de conhecimento e experiência sobre o tema entre famílias e especialistas voluntários da área de psicopedagogia e educação.
A diversão da criançada ficou por conta das atividades gratuitas cedidas pelos voluntários como jogos de lógica e matemática para as crianças promovida pela Supercérebro, aula especial de Cubo Mágico com o Professor Fábio Aparecido e oficina sobre anatomia do Corpo Humano, além de um plantão de dúvidas sobre conceito socioemocional no ambiente escolar por educadoras da Camino School e entendimento sobre questões neuro atípicas pela Clínica Casagrande.
“Foi maravilhoso o encontro! Dividir experiências nos fez perceber que não estamos sozinhas nessa luta! Por mais acolhimento de neurodivergentes, por mais inclusão, empatia, e por mais preparo de escolas e profissionais para entender e atender nossas crianças”, comentou Rosely Mie, mãe de uma criança superdotada presente no encontro.
Atualmente, o Grupo Crescer Feliz possui mais de 600 famílias cadastradas no Brasil e em países como Portugal, EUA, França, Espanha e Singapura, com brasileiros residentes nesses locais, e outras 200 somente no estado de São Paulo.
Foi incrível ver as crianças interagindo como se tivessem amizade de anos atrás. Essa empatia diz muito sobre a necessidade que os superdotados precisam ter, não somente entre eles, mas de toda a sociedade civil. Vamos trabalhar muito e sempre para mudar essa realidade.”, afirma Roberta Castro, fundadora do Crescer Feliz, que ressalta a emoção desse tipo de encontro.
Sobre o Crescer Feliz
Grupo de apoio para famílias de crianças com Altas Habilidade, Superdotação ou Suspeitas, criado no final de 2021, com o objetivo de acolher e levar informações sobre o tema por meio de especialistas voluntários, além da troca de conhecimentos por parte dos pais. Atualmente, somos mais de 600 famílias cadastradas no Brasil e em países como Portugal, EUA, França e Espanha, com brasileiros residentes nesses locais, e outras 200 somente no estado de São Paulo. Para inclusão no grupo de apoio, acesse nosso instagram e mande uma mensagem