Começar a correr e cuidar de si só depende de você
Matheus Caseiro* Publicado em 23/07/2024, às 06h00
A arma dispara. Um único tiro para o céu abre a possibilidade de um dia perfeito, ou de um dia amargo e repleto de reflexões.
Costumava suscitar a frase “a pessoa certa, na hora certa, no lugar certo” para me convencer de que o dia perfeito não dependia da minha iniciativa, mas sim da convergência de circunstâncias que me levassem à glória.
“A hora certa é o momento em que a circunstância aparece. O lugar certo também é circunstancial. A grande questão é: o que é a pessoa certa?”
Será que eu sou a pessoa certa? Será que eu estou preparado para fazer o que é preciso e o que é possível em determinada circunstância? Será que a sorte está ao meu lado?
Olhando para trás, ninguém teve mais coragem. Coragem para sonhar, planejar, se organizar e treinar. Treinar muito. Porque acredite, quanto mais esforço eu coloco, mais a sorte me acompanha.
Portanto, a hora certa é agora. Ao som daquele tiro para o céu, eu posso enxergar que o lugar é aqui. E a convergência entre a possibilidade e a iniciativa me fazem crer que a pessoa certa sou eu.
Para lembrar Carlos Drummond de Andrade: “Eu tropeço no possível e não desisto de fazer a descoberta do que tem dentro da casca do impossível”.
E o tempo me fez crer que o impossível não é um fato, é apenas uma opinião. E o dia perfeito só depende de você!
*Matheus Caseiro é empresário e tem 31 anos
Em busca do meu eu
De preparador físico a empresário de sucesso: a trajetória de Waltão Abreu
Por que a prática de exercícios é fundamental desde a infância?
Cansaço nas pernas: desgaste físico ou apenas rotina exaustiva?
Aulas de psicomotricidade estimulam desenvolvimento e unem pais e bebês na academia