Mariana Kotscho
Busca
» DIVERSÃO EM FAMÍLIA

Espetáculos levam diversão em família nos fins de semana de janeiro

Os espetáculos musicais e circenses são atrações gratuitas e abertas para todos os públicos no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano

Redação* Publicado em 08/01/2024, às 06h00

Os espetáculos vão ser apresentados em todos os sábados e domingos de janeiro, às 11h, no encantador Espaço Verde Chico Mendes - Foto divulgação: “Palhaça Rubra”
Os espetáculos vão ser apresentados em todos os sábados e domingos de janeiro, às 11h, no encantador Espaço Verde Chico Mendes - Foto divulgação: “Palhaça Rubra”

Respeitável público o Sesc São Caetano tem o prazer de anunciar uma série especial de espetáculos todos os sábados e domingos de janeiro, às 11h, no encantador Espaço Verde Chico Mendes. Uma oportunidade única para toda a família se encantar com performances circenses de alta qualidade, num ambiente ao ar livre e descontraído. Todos os espetáculos são gratuitos e livres para todos os públicos.

Junte-se a nós para momentos de diversão, magia e risadas. Os espetáculos no Espaço Verde Chico Mendes são a opção perfeita para aproveitar os domingos em família. Garanta seu lugar e venha viver a magia do circo.

Programação: 

SÁBADOS MUSICAIS 

Dia 6

Flor de Crejoá

A Farra dos Bichos 

A Farra é comandada por Margarida e Finho que invadem o palco junto de seus amigos batutas seus parceiros de vários carnavais, ou seja, a confusão é garantida! O repertório traz música autorais e também de grandes compositores, entre eles, Vinicius de Moraes, Zeca Baleiro, e Moraes Moreira.  

Dia 13 

Palhaça Rubra 

Show de Variedades da mesma coisa! 

O Show de Variedades da Mesma Coisa, vem construindo uma trajetória afetiva, passando por vários formatos e variação de repertório desde 2009. Em parceria com o cômico -guitarrista, Alvaro Lages e o palhaço-baterista, Danilo Dal Fara, a trinca aceitou o desafio de aprofundar a linguagem do improviso cênico e musical voltado para a família. O efeito multiplicador deste espetáculo tem acontecido e vem sendo compartilhado com a gente. A linguagem que chamamos de alta tecnologia humana (união da palhaçaria, música e improviso), gera autonomia criativa, inspirando a família a estender a atmosfera lúdica até em casa.  

Veja também

Dia 20

Baleia Banguela  

Banda Baleia Banguela canta Bahia  Um show de releituras com canções emblemáticas de compositores baianos. Músicas que todos sabem cantar e dançar. Esse segundo trabalho da banda, traz a criança e o adulto para o mesmo clima, para a mesma festa. Momento em que as idades se confundem, uma vez que adultos e crianças se misturam e dançam juntos. Daniela Mercury, Asa de àguia, Olodum, Ilê Aiyê, Araketu, Ivete Sangalo, Jamil, são apenas alguns dos homenageados nesse trabalho.

Dia 27 

Beatles para Crianças 

O Primeiro show de rock 

É recomendado se preparar para uma aventura divertidíssima quando os músicos do BPC - Beatles para Crianças subirem ao palco. O espetáculo reúne os sucessos do quarteto de Liverpool, com arranjos originais, entre eles I Want To Hold Your hand, All My Loving e Yellow Submarine, mesclando histórias contadas e cantadas.  

DOMINGOS CIRCENSES 

Dia 7 

É mesmo uma palhaçada com Trupe DuNavô 

Um grupo de palhaças e palhaço chega de uma turnê internacional de seu fabuloso espetáculo. Partindo de um cortejo, convidam o público a assistir esse grande show. Passeando por ilusionismo, mágica, dança e demais variedades circenses, o grupo reveza apresentando cenas clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas! E convidam o público para uma verdadeira celebração da memória do circo.

Dia 14 

A incomum arte de não prestar para nada  com Nossa Trupe Teatral 

Em um lugar qualquer, no grande e esperado tempo do acaso, uma dupla de palhaços se encontra para mostrar seu talento. Em meio a uma série de lambanças e trapalhadas, Malakai e Sinforoso tornam sua tentativa de sucesso um magnífico fracasso. "A incomum arte de não prestar para nada" traz à cena com vigor e malemolência números tradicionais de circo, onde as figuras clássicas dos palhaços circenses (Augusto e Branco) se lançam ao risco. Indo do mais trivial ao impossível, a dupla propõe narrativas com desfechos inusitados, num jogo constante com a plateia.  

Dia 21 

Arruaça  com Circo Vox 

Bobi e Judite, os personagens deste show, são clowns modernos que apresentam espetáculos interativos e populares, tendo desenvolvido uma maneira exclusiva de abordagem do público. Os dois aproveitam cada gesto, cada comentário da plateia para encaixar uma figura acrobática ou uma piada nova. Baseado totalmente em improvisações, ele é esquematizado apenas pelas marcações dos truques e ideias de efeito, sendo conduzido realmente pelo público e sua reação. Deste modo, cada espetáculo tem um formato diferente de apresentação que atrai muitas vezes pessoas que já viram seus shows mais de três ou quatro vezes.

Dia 28 

Concertada, um Estrépito Musical com Trupe Irmãos Atada 

Quatro figuras excêntricas realizam um concerto único, executando músicas a partir de instrumentos convencionais e estrépitos sonoros - sons ruidosos produzidos por objetos inusitados. Os palhaços musicistas também apresentam números circenses e de interação com o público, recheados de humor e comicidade.