Audiossérie "Um Corpo no Set", estrelada por Zezé Motta, estreia hoje

Evento de lançamento hoje, 11 de dezembro, terá a exibição do primeiro episódio com a presença de Zezé Motta e elenco

Redação Publicado em 11/12/2025, às 06h00

Evento de lançamento no Rio de Janeiro terá a exibição do primeiro episódio com a presença de Zezé Motta e elenco. - Imagem: Divulgação

Ler resumo da notícia

Uma das maiores atrizes do país é encontrada morta no set de gravação da novela “Nem Choro, Nem Vela”, a consagrada Arlete Abioye. A cena do crime: um abridor de cartas de prata cravado no pescoço, folhas arrancadas de Crime e Castigo espalhadas pelo chão, tinta fresca e o corpo disposto na mesma posição da pintura O Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci.

Assim começa Um Corpo no Set, a nova auodiossérie original da Ubook, a maior plataforma de áudio entretenimento da América Latina Interpretada por Zezé Motta, Arlete Abioye é uma atriz consagrada, conhecida por seus papéis marcantes no teatro, no cinema e nas telenovelas. Admirada por gerações, ela agora se torna o centro de um mistério que promete prender o público do primeiro ao último episódio.

A investigação do assassinato fica a cargo da experiente detetive Lydia (Ana Chris Santos) e de sua assistente Thuane (Alicia dos Anjos). As duas logo descobrem que as gravações das câmeras de segurança do dia do crime foram apagadas, o que indica que o assassino só pode estar entre os membros da equipe, já que somente eles possuem acesso ilimitado a sala de monitoramento.

 

Veja também

 

Na lista de suspeitos estão o produtor autoritário e grosseiro Motoca (Luiz Gustavo Arautto), a atriz rival Sandra (Carol Crespo), a amedrontada assistente de produção Nara (Julia Vidal), o namorado jovem e artista da estrela Bruno Leitão (André Soares) e a maquiadora inseparável de Arlete, Pippa Glamour (Lucy Poul). 

Mas Lydia e Thuane não estão sozinhas na caçada pela verdade. Surge Dantas (William Viana), jornalista e apresentador do podcast de true crime Estopim, que acredita que o crime pode ter sido cometido por um serial killer conhecido como “O Crítico”, responsável por ataques a artistas. Contra a vontade da detetive, os três formam uma improvável — e tensa — parceria para desvendar o mistério.

Com roteiro de JulyFrans, Leonardo Lumas e Caio Pudenzi, e direção de Leonardo Lumas, a série conta com oito episódios repletos de tensão, reviravoltas e um elenco de peso. A edição e a montagem são de Ricardo Severo, com ilustrações de Paulo Tomson e trailer animado por Yugo Hattori.

ACESSE AQUI o trailer da produção

Quer incentivar este jornalismo sério e independente? Você pode patrocinar uma coluna ou o site como um todo. Entre em contato com o site clicando aqui.

lançamento Ubook Zezé motta Audiossérie Rio de janeiro Novela Um corpo no set Mistérios

Leia mais

“Cure suas Raízes e liberte seus Filhos”, quarto livro de Heloísa Capelas, terá evento de lançamento em São Paulo


Escrever é um propósito: minha trajetória na literatura


Predadores digitais: a infância sob ataque


“À Mãe Que Me Tornei”: obra reúne cartas escritas por mães atípicas


Os ensinamentos do multicampeão mundial de jiu-jitsu, Fabio Gurgel, estão agora disponíveis em audiobook