A Associação Israelita Fortunée de Picciotto já realizou mais de 80 mil atendimentos odontológicos, e a meta deste ano é completar 15 mil atendimentos
Redação Publicado em 29/08/2022, às 11h44
A Associação Israelita Fortunée de Picciotto celebra oito anos de existência neste mês de agosto. Fundada pelo Sr. Vivian de Picciotto, ela tem o propósito de oferecer atendimento odontopediátrico de qualidade e gratuito para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social ou sem condições de pagar por um tratamento. Localizada no Bom Retiro, região central de São Paulo, a instituição tem uma meta a atingir em 2022: realizar 15 mil atendimentos
Desde o início do projeto, em 2014, mais de 80 mil atendimentos foram realizados com crianças e adolescentes entre dois e 17 anos. Por mês, são realizados cerca de 1300 atendimentos, em média, por uma equipe de dentistas especialistas, técnicos e auxiliares. Em parceria com diversas entidades sociais reconhecidas, como Gerando Falcões, Fundação Abrinq, UNIBES e outras, é realizada uma triagem com ajuda de uma assistente social, para encaminhar as crianças que precisam do tratamento odontológico.
O espaço físico de 400 metros quadrados, conta com uma infraestrutura completa com recepção interna para agendamento de consultas e espaço lúdico e atrativo para as crianças, área de espera com TV para os responsáveis. São sete consultórios para tratamento e cuidados clínicos e uma área exclusiva de escovação e educação para o aprendizado da higienização bucal com bancada e pias apropriadas. O espaço conta ainda com sala de limpeza (expurgo) e esterilização dos materiais e instrumentais, cozinha, refeitório, sala de descanso e vestiários para os funcionários.
A Dra. Nádia Salem Abdel Jabbar é a responsável técnica da Associação Israelita Fortunée de Picciotto, e explica mais sobre o trabalho que fazem e como ele impacta na vida das famílias.
Um dos nossos princípios é sempre oferecer um atendimento com excelência, por isso nossa estrutura conta com equipamentos de ponta e produtos de primeira qualidade para nossa equipe e pacientes. Além disso, escolhemos os melhores profissionais para integrar nossa equipe e só trabalhamos com especialistas. Nosso objetivo é resolver cada problema de forma integral e depois realizar as orientações e o acompanhamento preventivo”, explica a Dra. Nádia.
As famílias que são atendidas pelo projeto têm disponíveis os seguintes tratamentos: educação para higienização, (técnica de escovação), profilaxias (limpezas), restaurações de dente de leite, canal de dente de leite e extrações de dente de leite.
Os serviços oferecidos são gratuitos para as famílias que não podem pagar pelo tratamento, mas a Associação também tem opções de tratamento, como o ortodôntico, por exemplo, que são pagos.
“Hoje não existe uma clínica filantrópica que oferece os mesmos serviços que nós com o nível de excelência, qualidade e biossegurança que temos aqui”, reforça a responsável técnica.
Sobre a Associação Israelita Fortunée de Picciotto
A Associação Israelita Fortunée de Picciotto é uma obra social, sem fins lucrativos, de iniciativa privada, fundada em 2014 pelo Sr. Vivian de Picciotto. Ele transformou o sonho de criança, que começou nos anos 1950, no Líbano, em realidade. Inspirado pela filantropia praticada por sua mãe durante toda a vida, o empresário viu no Brasil, país que o acolheu, a oportunidade de oferecer um sorriso saudável para crianças em situação de vulnerabilidade social. Hoje já são mais de 80 mil atendimentos realizados pela instituição.
Entenda de que forma mudanças climáticas podem favorecer as doenças infecciosas
Dia Nacional de Combate ao Colesterol: data é alerta contra o risco de doenças cardiovasculares
Quando o tema é o mioma não se deve falar de tamanho, mas do risco que ele pode causar
Como nasceu a depressão e como surgiram os tratamentos, que ajudam o paciente a diminuir a ausência no trabalho
Médico destaca importância da gordura saturada para adultos e crianças