Benefício é voltado para a compra do uniforme escolar de 2023 da rede municipal. Famílias já podem reservar peças na Use Uniforme e receber em suas casas
Redação Publicado em 06/01/2023, às 06h00
O Vale Uniforme, benefício distribuído pela Prefeitura de São Paulo para as famílias dos estudantes da rede municipal, já está novamente disponível. O valor, de R$ 573,53, é destinado à compra do uniforme escolar para 2023. Mães e pais beneficiados já podem comprar os itens necessários na Use Uniforme, plataforma autorizada pela prefeitura de São Paulo a vender as peças pela internet.
Em 2022, mais de 1 milhão de estudantes estavam matriculados nas escolas da rede municipal de São Paulo e receberam o auxílio. “A Prefeitura vai começar a distribuir o Vale Uniforme no fim deste ano, para que muitas mães já possam reservar as peças para os filhos começarem o ano letivo de 2023 com o uniforme escolar”, afirma Mateus Sinieghi, coordenador da Use Uniforme.
O auxílio é concedido às famílias por meio de um cartão, o único meio de pagamento aceito na Use Uniforme. Além da praticidade de usar o benefício diretamente na loja, as peças chegam em até 2 dias úteis após a confirmação da compra. “Um dos diferenciais da nossa plataforma é a entrega. Nossos motoboys entram nas comunidades e vão até a casa das famílias para entregar o kit comprado”, finaliza Sinieghi.
Sobre a Use Uniforme
Fundada em 2020, a Use Uniforme começou a atuar no ano seguinte e é o único e-commerce licenciado pela cidade de São Paulo para venda de uniformes escolares da rede municipal. A plataforma é automatizada e intuitiva para as famílias poderem comprar as roupas para seus filhos/filhas utilizando o benefício Vale Uniforme, com entrega para toda cidade de São Paulo de forma ágil e gratuita.
Quais são os aprendizados que a Copa do Mundo trouxe para as famílias e escolas?
Projeto de alunos de escola pública transforma comunidade com reciclagem de lixo
Educacional dá passo a passo para escolas criarem seus projetos de robótica
Projeto que estimula protagonismo entre jovens já beneficiou cerca de 1.000 alunos em oito cidades do Brasil
Copa do Mundo no Catar em sala de aula