4º Encontro Grupo Crescer Feliz reúne famílias em São Paulo

O 4º Encontro Grupo Crescer Feliz terá programação para crianças superdotadas e atividades de integração e apoio para os pais

Redação Publicado em 01/10/2025, às 06h00

Encontro Crescer Feliz em 2024 - Foto: Assessoria de Imprensa

O maior grupo brasileiro de apoio às crianças superdotadas ou com suspeita de superdotação fará a quarta edição do seu encontro anual. O “4º Encontro Grupo Crescer Feliz” acontecerá em São Paulo, no dia 05 de outubro, na Camino School, zona oeste da cidade, e terá uma programação recheada de atividades para as crianças e ações de conhecimento, integração e engajamento para os pais.

“Estamos na quarta edição deste evento e este ano celebro também a descoberta da minha Superdotação. Será muito emocionante poder compartilhar minha experiência neste processo de autoconhecimento, agora também como neurodivergente.”, conta Roberta Castro, fundadora do grupo.

Veja também

O Crescer Feliz é como um segundo filho para Roberta. O projeto nasceu de uma dor dela na busca por um laudo para o seu filho. “Sofri muito até encontrar o caminho certo para ajudá-lo. Hoje, tento ser um atalho na vida das famílias que me procuram, facilitando o acesso a testagem, laudos, esclarecimentos e acolhimento.”, completa a fundadora.

Com o apoio de empresas privadas, o encontro, que espera 300 participantes entre adultos e crianças, proporcionará atividades de estímulo ao conhecimento em diferentes áreas de atuação.

As estações com jogos educativos para as crianças serão promovidas pela Super Cérebro, haverá também aula especial para os apaixonados por Cubo Mágico com o Professor Fábio Aparecido e oficinas para montagem de projetos com o Mundo Maker. O evento terá também uma estação que trará informações sobre o Funcionamento do Corpo Humano para crianças apaixonadas pelo tema. Além disso, o Kumon promoverá atividades voltadas para lógica, matemática e inglês e a PETE Robótica trará uma oficina para interação com ROB, o robô da educação infantil e outra oficina com o seu kit de mecatrônica.

As novidades deste ano serão uma aula especial de Judô Messias (Imecam) e uma oficina inovadora da Natália Longhi utilizando a metodologia LEGO Serious Play.

Além da programação para as crianças, as famílias terão momentos em sala com especialistas para debater sobre dúvidas e desafios no processo de criação de uma criança atípica. A Clínica Casagrande terá a neuropsicopedagoga Mariana Casagrande com um um bate-papo sobre “Superdotação - desafios e aprendizados da infância à fase adulta.”

A Camino School trará Mariana Tiso falando sobre “Como melhorar a vida escolar dos nossos Superdotados?”.

Juliana Honorato, terapeuta sistêmica e de libertação de traumas e mentora de vida e carreira, trará um workshop sobre autoamor e autoconhecimento para pais, mães e cuidadores. O objetivo é ter um olhar dedicado às famílias e como elas lidam com o autocuidado para se manterem bem para os seus filhos.

A Mensa Brasil, sociedade de alto QI que reúne indivíduos com habilidades cognitivas excepcionais, terá um plantão para esclarecer dúvidas das famílias sobre a entidade e temas relacionados.

O evento receberá, ainda:

E para incentivar a leitura dos pequenos, a Maurício de Souza Produções doará exemplares para os convidados presentes. Além disso, teremos ecobags do Crescer Feliz para as crianças que serão entregues na saída com as lembrancinhas do evento, sobremesas Doces Michele e brindes dos parceiros do Crescer Feliz.

Serviço: 4º Encontro Anual Crescer Feliz

Evento para as Famílias e Crianças Superdotadas, com Suspeitas ou Dupla Excepcionalidade

Data: 05/10 - domingo

Horário: das 8h30h às 14h

Local: Camino School - Rua Clélia 674 / Pompéia - São Paulo

Quer incentivar este jornalismo sério e independente? Você pode patrocinar uma coluna ou o site como um todo. Escreva para contato@marianakotscho.com.br

Crianças superdotação neurodivergente Super cérebro Crescer

Leia mais

Entidades de superdotação lançam campanha para mostrar importância da identificação precoce


Superdotação na adolescência: o que é importante para o desenvolvimento de jovens com altas habilidades


São Paulo lidera em número de superdotados no Brasil: cresce identificação de crianças e jovens com altas habilidades


O autismo e suas complexidades