Cine Rainhas promove fortalecimento do empreendedorismo feminino negro em São Paulo

Aliança Empreendedora realiza evento gratuito no Dia Internacional da Mulher visando a sororidade no contexto do empreendedorismo feminino negro

Redação Publicado em 07/03/2024, às 06h00

Conheça o Cine Rainhas -
Na sexta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), campus Liberdade, recebe um encontro focado em empreendedorismo para mulheres negras da capital de São Paulo e região metropolitana.
 
Organizado pela Aliança Empreendedora, o evento Cine Rainhas do Empreendedorismo acontece das 13:30h às 17h. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas.
 
"É importante proporcionar espaços e oportunidades que fortaleçam as mulheres negras que ainda enfrentam desafios significativos no mundo empreendedor. O encontro pretende apoiar essas empreendedoras a quebrarem barreiras que as impedem de crescer e potencializar os seus negócios", destaca Camila Reis, coordenadora de projetos da Aliança Empreendedora.
 
A programação, pensada por mulheres e para mulheres, especialmente as negras, visa criar uma experiência inspiradora e dinâmica, centrada no empoderamento dessas empreendedoras.
 

Veja também

 

 
O evento combina conteúdos inspiracionais, atividades práticas de negócios, autocuidado, brindes e fortalecimento das empreendedoras enquanto rede.
 
Cineclube para mulheres negras A atração principal do encontro será a exibição do curso Rainhas do Empreendedorismo, que dá nome ao evento e será apresentado em formato de Cineclube.
 
A capacitação aborda diversos temas como saúde mental das empreendedoras negras, estratégias de rede de trocas, os desafios relacionados à maternidade e ao empreendedorismo. Será uma tarde de muita troca, com atividades práticas, momentos de autocuidado como massagem e meditação, brindes e oportunidades para construir conexões com outras mulheres.
 
O curso, disponível atualmente no formato online, já apoiou mais de 1.500 empreendedoras a entenderem sobre crenças limitantes e como o autoconhecimento apoia no desenvolvimento dos seus negócios.
 
O Cine Rainhas do Empreendedorismo é uma iniciativa do projeto Tamo Junta, realizado pela Aliança Empreendedora em parceria com a plataforma do Tamo Junto.
 
As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser realizadas no link: https://bit.ly/cinerainhasdoempreendedorismo

 
Sobre o Tamo Junta


Projeto apoia o empoderamento econômico de mulheres negras a partir do empreendedorismo da capital de São Paulo e região metropolitana. Gestão de negócios, marketing digital, finanças são alguns dos temas acessados pelas empreendedoras na capacitação, além de acompanhamento de mentores especializados e outros benefícios para potencializar seus negócios.
 
Sobre a Aliança Empreendedora e o Tamo Junto
 
A Aliança Empreendedora acredita que todos e todas os brasileiros podem empreender de forma digna e justa, e usa o empreendedorismo como forma de transformar o Brasil. Para isso, capacita e apoia gratuitamente microempreendedores formais e informais em comunidades e periferias de todo o país, gerando inclusão e desenvolvimento econômico social, em parceria com empresas, governos, organizações sociais e interessados na causa.
 
Saiba mais em www.aliancaempreendedora.org.br. O Tamo Junto é uma multiplataforma de conteúdos online e gratuitos, desenvolvida pela Aliança Empreendedora. Por meio da iniciativa é possível ter acesso a cursos online e com certificado, videoaulas, artigos e ferramentas de gestão, todos os conteúdos têm o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios, trabalho e renda através do empreendedorismo, promovendo inclusão e desenvolvimento econômico e social.

Serviço Cine Rainhas
Data: 08/03/2024
Horário: das 13:30h às 17h
Local: Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado-Campus Liberdade (Av. da Liberdade, 532-Liberdade, São Paulo–SP, 01502-001) Inscrições gratuitas clique aqui.
 
 
 
 
 
dia da mulher mulheres negras mulheres pretas faminismo

Leia mais

Estante preta: prosa preta das pretas


Por que há mulheres que não se libertam de uma relação abusiva


A importância das lives de Ana Hickmann. Por que as fofocas repercutem mais do que informação de qualidade?


O tabu do vazamento menstrual


O coletivo Digitais Pretas chega à cidade de Gramado- RS