Não aceitamos Power Point com erro de português: quando detalhes indicam nível e competitividade

Especialista dá dicas para se sobressair e ter sucesso, dando atenção, inclusive, a detalhes

Dema Oliveira* Publicado em 04/11/2024, às 11h00 - Atualizado às 13h11

O mercado de trabalho é competitivo -

Pequenos deslizes refletem uma cultura de baixa exigência, que compromete a imagem e a eficiência da empresa. Negócios bem-sucedidos sabem que esses detalhes fazem toda a diferença, e que cada ação é uma peça da cultura de excelência.

A verdadeira excelência vai além da perfeição. É a busca constante por fazer o básico impecavelmente bem, garantindo que prazos, comunicação e entregas sejam sempre executados com precisão.

Na Goshen Land, seguimos uma filosofia inegociável: somos uma tropa de elite e cada membro é responsável por manter esse padrão de excelência.

 

Veja também

Empresários que aceitam “meio certo” ou “bom o bastante” raramente atingem grandes resultados. Se todos em sua empresa cometessem pequenos erros diariamente, o prejuízo seria inevitável.

Pergunte-se: você está disposto a pagar o preço de uma cultura permissiva, ou está pronto para cobrar a excelência que diferencia sua empresa das demais?

 

Indicadores claros

Muitos gestores ainda estão atolados em tarefas irrelevantes e processos que não geram resultado, acreditando que manter-se ocupado é igual a crescer.

Jeff Bezos, assim como você, enfrentou essa escolha, mas priorizou o que realmente movia a companhia: foco no cliente, eficiência e priorização extrema. Ele sabia que, para evoluir, precisaria dizer “não” a tudo que não levava a Amazon ao próximo patamar.

Assim como ele, se quer ver seu negócio crescer, precisa eliminar o que não faz diferença e concentrar-se no essencial. Olhe para sua equipe com clareza: 30% podem estar apenas “atrapalhando” o fluxo​. Transforme essa ineficiência em produtividade e aumente sua lucratividade na veia. Crescimento sem foco gera apenas desperdício de tempo e dinheiro.

Sobre o autor, Dema Oliveira

Dema Oliveira



Com mais de 20 anos de experiência em empresas multinacionais e tendo alcançado um público de mais de 50 mil pessoas como palestrante, Dema é um líder inspirador e um especialista em expansão de negócios. Foi responsável pelo time de Retail Marketing, liderando vendas e marketing em todo o território nacional, com mais de 4 mil pontos de vendas. Criação e desenvolvimento de estratégias de expansão para o crescimento da marca e da empresa em todos os canais e vendas, incluindo vendas direta ao consumidor (DTC) e atividades de ominicanalidade como O2O (online to offline x offline to online).

Founder, CEO e Diretor da Goshen Land, Dema tem potencializado mais de 200 empresas e startups e atingirá a marca de mil empresas sob seu comando, no curto prazo.

 

 

 

 

 

mercado de trabalho competitividade Dema Oliveira

Leia mais

Profissionais com filhos apontam atitudes que consideram inaceitáveis no mercado de trabalho, revela pesquisa


Trabalho e maternidade: acolhimento das colaboradoras que têm filhos


Instituto PROA abre 35 mil vagas para o curso online gratuito que prepara jovens para o primeiro emprego


Reciclar lixo eletrônico pode gerar 40 mil empregos e R$ 800 milhões ao ano no Brasil


Inclusão e diversidade são diferenciais para 76% de quem busca emprego, diz pesquisa