Alcoólicos Anônimos lança podcast Falando de A.A.

Programa traz bate-papos descontraídos com membros de A.A., que contam de maneira leve o dia a dia da irmandade

Redação Publicado em 13/08/2024, às 06h00

Quanto mais informação de qualidade sobre alcoolismo, melhor -

Próximo de completar 89 anos de fundação mundial, Alcoólicos Anônimos (A.A.) é uma referência na recuperação de alcoólicos em mais de 180 países. No entanto, apesar do reconhecimento, muitas pessoas desconhecem seu programa de recuperação, o porquê do anonimato ou quando buscar ajuda.

Para levar mais informação a quem tem interesse, mas de maneira leve e descontraída, Alcoólicos Anônimos do Rio de Janeiro acaba de lançar o podcast Falando de A.A., em seu canal do YouTube. O programa é um bate-papo informal com membros de A.A., que contam o dia a dia da irmandade e compartilham suas histórias de recuperação.

“São episódios de uma hora de duração em média, numa conversa gostosa e com muita informação, com a facilidade de a pessoa poder ouvir em sua totalidade ou em partes, quando for mais conveniente”, destaca a apresentadora do podcast, a jornalista Georgea Rodrigues.

A primeira temporada traz 18 episódios, disponibilizados semanalmente no YouTube, que abordam desde assuntos tocantes ao funcionamento de A.A., como os 12 passos e o anonimato, a temas relacionados à doença do alcoolismo, como a aceitação e recaída.

Veja também 

O primeiro episódio “O que é A.A. e como funciona” já está no ar e pode ser conferido clicando aqui. Os novos episódios chegam às quintas-feiras. Para acompanhar, acesse o canal Alcoólicos Anônimos – ESL RJ, faça a inscrição e ative a notificação.

Sobre Alcoólicos Anônimos no Rio de Janeiro

Alcoólicos Anônimos (A.A.) é uma irmandade de pessoas que compartilham entre si suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver o seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo. Seu propósito primordial é manter a sobriedade e ajudar outros alcoólicos a alcançarem o mesmo. O único requisito para tornar-se membro é o desejo de parar de beber. No Brasil desde setembro de 1947, A.A. iniciou suas atividades no Rio de Janeiro e atualmente está presente em todos os estados do país e no Distrito Federal. No Rio de Janeiro, são aproximadamente 450 grupos de A.A., sendo 250 na região metropolitana. Para quem precisa de ajuda, é possível localizar o grupo mais próximo, acionar as Linhas de Ajuda ou baixar o aplicativo.

Saúde programa alcoólicos a.a. anonimato

Leia mais

Álcool e endometriose: bebidas alcoólicas podem piorar os sintomas da doença?


Se beber, não engravide e se engravidar, não beba!


Consumo de álcool dos pais ou de responsáveis pode expor crianças ao risco de afogamento


Alcoólicos Anônimos mostra que é possível construir uma jornada de recuperação do alcoolismo


5 atitudes para prevenir o consumo precoce de álcool pelos filhos