Programa já impactou mais de 3 milhões de crianças em todo o Brasil, promovendo melhores hábitos de vida desde a infância

No sexto ano do programa, a companhia já investiu mais de 2,2 bilhões de reais em projetos de saudabilidade nas escolas

Redação Publicado em 13/01/2024, às 06h00

Crianças precisam de uma alimentação saudável -

Como parte de seus esforços para atingir a meta de ajudar mais de 50 milhões de crianças a terem uma vida mais saudável em todo o mundo até 2030, a Nestlé lançou em abril de 2018 o programa global “Nestlé por Crianças mais Saudáveis”. No Brasil, a iniciativa envolve duas frentes de atuação que são prêmio nacional para as escolas e iniciativas em parceria com as marcas Nestlé, que juntas já beneficiaram mais de 3 milhões de crianças.

O prêmio “Nestlé por Crianças Mais Saudáveis” tem o objetivo de reconhecer e incentivar iniciativas nas escolas públicas brasileiras com foco em nutrição e saudabilidade. O foco é expandir o acesso ao conhecimento sobre a importância da alimentação balanceada, prática de exercícios físicos, consumo de água e outros temas, colocando os membros da comunidade escolar como principais agentes transformadores nesta jornada de educação em saúde e bem-estar. Desde sua primeira edição, houve inscrições oriundas de mais de 2.055 cidades, dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Foram consagradas vencedoras e impactadas pela iniciativa mais de 70 escolas, por todo o território nacional.

Veja também 

“O impacto do programa na saúde das crianças e por intermédio da educação é o que nos move, acreditando que o futuro das próximas gerações começa agora. É com muito orgulho que celebramos o sexto ano desta premiação que, aliada aos conteúdos online para toda a família por uma vida mais saudável, já alcançou todo o país. E é só o começo”, declara Gisele Pavin, Gerente Executiva de Nutrição, Saúde e Bem-estar da Nestlé.

A companhia, através do prêmio e das gincanas de “Nestlé por Crianças mais saudáveis”, já investiu mais de 2,2 bilhões de reais na implementação de projetos nas escolas, desde salas de cinema, escola de panificação, horta comunitária e muito mais. “Nosso objetivo é continuar estimulando as famílias, escolas e a comunidade a proporcionarem momentos felizes de refeições saudáveis e atividades lúdicas, com amigos e famílias, tão importantes para o desenvolvimento das nossas crianças”, finaliza Gisele.

Saúde escola Alimentação Crianças nutrição

Leia mais

A importância da alimentação na primeira infância


Endometriose: cuidados com a alimentação


A importância do acompanhamento nutricional para pacientes com doenças neuromusculares raras


Como estabelecer uma rotina de sono para crianças e adolescentes


Chocolate pode contribuir para o bem-estar emocional e nutricional de idosos com câncer