Escolas públicas do Ensino Fundamental I e II de todo o Brasil têm até o dia 24 de novembro para se inscrever nessa etapa do projeto
Redação Publicado em 29/09/2023, às 06h00
A Gincana do Prêmio Crianças Mais Saudáveis está com inscrições abertas, em uma versão ainda mais interativa para as escolas públicas brasileiras de ensino fundamental I e II. Para participar, basta que as escolas realizem a inscrição através do site, executem uma ou mais missões e enviem as evidências de que as atividades foram realizadas até o dia 24 de novembro de 2023, às 23h59.
O concurso cultural tem como objetivo promover boas práticas entre os estudantes de forma lúdica, através de missões relacionadas aos cinco hábitos saudáveis do Prêmio: alimentação nutritiva e variada, brincar ativamente, beber mais água, curtir as refeições juntos e porcionar para comer melhor.
Ao final da competição, serão selecionadas dez escolas vencedoras – cinco do Ensino Fundamental I e cinco do Ensino Fundamental II – que receberão recursos materiais ou suporte educativo relacionados a hábitos saudáveis, como os Kits “Explorando a Hidratação”, “Semeando bons hábitos, “Cozinha experimental, “Movimentar” e “Compartilhando sabores e saberes”, além de uma consultoria em nutrição especializada para continuar incentivando a adoção dessas ações nas escolas.
"Estamos muito felizes com a estreia dessa versão em formato de gincana, que promete valorizar de forma divertida o comprometimento das escolas em promover um ambiente saudável e educativo. E o melhor, a participação é voluntária e gratuita, então qualquer escola pública pode se inscrever. É um projeto para todos!", afirma Gisele Pavin, Gerente Sênior de Nutrição, Saúde e Bem-estar da Nestlé.
Nestlé por Crianças Mais Saudáveis
O Programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis é uma iniciativa global da Nestlé, que assumiu o compromisso de ajudar 50 milhões de crianças a serem mais saudáveis até 2030 no mundo todo. Desde 1999 foram beneficiadas mais de 3 milhões de crianças no Brasil. Com o lema “muda que elas mudam”, a partir de uma plataforma de conteúdo, o programa estimula famílias a adotarem hábitos mais saudáveis e ainda promove um prêmio nacional que ajuda a transformar a realidade de 10 escolas públicas por ano com reformas e mentorias pedagógicas.
UNESCO propõe proibição de smartphones nas escolas
Museu da Energia cria Programa de Visitação para instituições e organizações sociais do centro de São Paulo
Educacional abre inscrições para o "do your: bit", desafio estudantil que propõe o uso da tecnologia para solucionar problemas contemporâneos
Ainda dá tempo de se inscrever no curso profissionalizante gratuito do Instituto PROA que está com inscrições abertas até 4 de setembro
Bienal nas Escolas estimula alunos de rede pública municipal a escrever poesia