Participantes terão a oportunidade de vivenciar a rotina de um jornalista e produzir um jornal infantojuvenil durante as férias
Redação Publicado em 02/07/2023, às 14h00
O jornal Joca, periódico de notícias da atualidade voltado ao público infantojuvenil, está com inscrições abertas para as oficinas de férias “Como Fazer Jornal”, que acontecerão nos dias 12 e 18 de julho, em São Paulo. A ação é gratuita e podem participar crianças e adolescentes, de 9 a 14 anos. As inscrições devem ser feitas pelo link informando o nome, email, número do WhatsApp, idade, nome da escola e a cidade do participante.
Durante os encontros, os participantes poderão vivenciar a rotina do jornal, aprenderão sobre o funcionamento de uma redação, o dia a dia de um jornalista, como o periódico é produzido e quais os gêneros tradicionais de imprensa (notícia, resenha, reportagem, entre outros).
“Eles vão virar jornalistas por um dia, colocando em prática várias atividades. Terão a oportunidade de produzir conteúdo, fazer entrevistas e elaborar textos noticiosos. Ao final, receberão uma edição pronta do que fizeram durante a oficina, para levar para casa”, explica Maria Carolina Cristianini, editora-chefe do jornal Joca.
As vagas das oficinas são limitadas. Serão realizadas duas turmas por dia, uma no período da manhã, das 9h às 12h, e outra à tarde, das 14h às 17h. Os encontros vão ocorrer na redação do jornal Joca, localizada na Rua Dr. Antônio Bento, 560 - sala 1007 - Santo Amaro, em São Paulo.
Serviço
Oficinas de férias do Joca "Como Fazer Jornal"
Evento gratuito
Data: 12 e 18 de julho
Horário: turmas das 9h às 12h e das 14h às 17h
Endereço: Rua Dr. Antônio Bento, 560 – sala 1007 - Santo Amaro, em São Paulo
Inscrições: pelo link
O Joca é o principal jornal do Brasil para jovens e crianças. Inspirado nas publicações do gênero na Europa, usa linguagem adequada para o público infantojuvenil e aborda temas do noticiário de atualidades, além de assuntos inovadores que instigam a curiosidade desse público.
Nova lei define norma para uso de dados de crianças e adolescentes
57,4% das crianças não realizam atividades físicas pelo tempo proposto pela OMS
Pediatras alertam pais, educadores e responsáveis sobre aumento dos chamados “desafios perigosos” na internet
Discord e Twitter são denunciadas pelo Instituto Alana
Em tempos digitais, entenda como despertar o interesse do público infantojuvenil pelo jornal