A influenciadora explica que gosta de dar presentes, apenas não vincula isso a uma data comemorativa
Redação Publicado em 24/12/2022, às 06h00
Natal é, definitivamente, a época preferida de muitas pessoas. É, também, o momento em que os shoppings estão lotados, as lojas mais ainda, tudo isso em busca do presente perfeito. Mas, para a influenciadora Laís Brito, o natal é muito mais do que isso. Esse, inclusive, é um dos motivos para ela ter decidido não presentear seus dois filhos nessa época do ano.
“Natal, para mim, é uma data muito importante, muito especial. É quando todas as pessoas estão com o coração cheio de bondade, gratidão e o desejo de partilhar. E eu adoro passar isso para os meus filhos”, conta.
Ela diz que com o nascimento dos filhos, a única coisa que mudou em relação ao natal foi a vontade dela de passar esses sentimentos para eles, porque ficou ainda mais forte.
Quanto ao fato de não presentear os filhos, ela explica que ela e o marido não têm o costume de definir datas especiais para dar presentes. “Isso nunca foi uma questão, tanto que eles nem sentem falta. Nós sempre tentamos trazer a importância desses dias com vivências e experiências. Acho que quando a gente foca muito no presente, acaba esquecendo o real significado da data, que é tão importante”, completa. Mas, isso não significa que eles não vão ou não podem ganhar presente, ela diz que não é uma regra presentea-los no dia.
As crianças não se incomodam quanto a isso. De acordo com Laís, eles ainda ganham presentes de familiares, mas aprenderam a não esperar por isso e, sim, a valorizar o momento de celebração.
A lição é justamente a gente enxergar a importância dessa data, que é muito grande. A gente senta com ele, colocamos a história do nascimento de Jesus, falamos sobre papai noel, levamos para esse sentido, para os valores”, conta.
Projeto de alunos de escola pública transforma comunidade com reciclagem de lixo
Consumo consciente: Natal Circular propõe mais encontros e redução do consumo
Educação 5.0: preparando as crianças para usar a tecnologia na construção de um mundo mais humano
A importância da Educação Assistida na Primeira Infância
Roda de conversa “Dá Licença para Criar” discute economia do cuidado