Com mediação da escritora Ana Rüsche, o clube de leitura é gratuito e o público pode realizar empréstimo de exemplares do livro antecipadamente
Redação Publicado em 11/09/2023, às 06h00
O livro "O Conto da Aia" é uma das distopias clássicas feministas, em que Margaret Atwood apresenta um mundo no qual mulheres são reduzidas aos papéis sociais determinados por seus corpos. Uma narrativa para discutir a ascensão conservadora contemporânea e regimes autoritários.
Ana Rüsche é uma escritora e pesquisadora, e realiza pesquisa de pós-doutorado sobre ficção científica e mudança climática na USP. Seu livro mais recente, A telepatia são os outros (Monomito, 2019), foi finalista do prêmio Jabuti.
Bibliotecas do Sesc São Paulo
Espaços de leitura e convivência, ambientes que incentivam à troca de experiências literárias, culturais e educativas, com objetivo de promover o acesso ao livro, incentivar a leitura e a formação de leitores.
Além de oferecer livros para empréstimos, consulta de jornais e revistas, as bibliotecas do Sesc SP também realizam ações como encontros com escritores, narração de histórias, leituras e bate-papos.
O acervo é composto por obras de literatura brasileira, estrangeira, juvenil, infantil, poesia, artes e quadrinhos, além de esportes, lazer, saúde, meio ambiente, história, filosofia e educação, entre outros.
O catálogo da Rede Sesc de Bibliotecas está disponível para consulta online.
Sesc Carmo
Rua do Carmo, 147 - Sé - Centro de São Paulo/SP 18/09/2023, segunda, das 18h às 19h30
Grátis - Sem retirada de ingressos - A partir de 16 anos
Biblioteca - 2º andar
Horário de funcionamento para realização de empréstimos:
segunda a sexta, das 10h às 19h
Telefone: (11) 3111-7028 / E-mail: biblioteca.carmo@sescsp.org.br
Próximos encontros:
Outubro, dia 30: "Parábola do Semeador", de Octavia Butler
Novembro, dia 27: "Bugônia", novela de Daniel Galera
Manifesto Antimaternalista: psicanálise e políticas da reprodução
Livros lúdicos infantojuvenis são recursos para trabalhar educação antirracista em sala de aula
Projeto estimula a leitura em comunidades indígenas na Amazônia
Dia Mundial do Livro: organização doou milhares de livros para comunidades da Amazônia
Volta às aulas: mais do que a Lei, um novo olhar para as dificuldades de leitura pode ser determinante para tornar o retorno mais leve